quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Gulbenkian na medici.tv

A Gulbenkian informou, por mensagem electrónica, que o concerto das 19 horas no Grande Auditório teria transmissão directa na internet. Divulguei quanto pude - talvez demasiado tarde para a maioria - e, felizmente, estava com disponibilidade para assistir, em directo, no sossego do meu canto.

- Não é a mesma coisa! - dir-me-ão alguns.
E não, não é. Esmerei-me para tentar as melhores condições acústicas, mas seguramente não são as do Grande Auditório. Não me concentrei como se estivesse in loco. Mas, em compensação, beneficiei de pormenores acessíveis às câmaras que me seriam vedados de outra forma. As expressões do maestro. A proximidade dos instrumentos, em perspectivas inesperadas. A solenidade dos intérpretes, especialmente dos solistas. E, sobretudo, pude "estar lá" - e não esperava "ir" hoje à Gulbenkian!

Missa Solemnis in D., op. 123, Beethoven
Chamber Orchestra of Europe
Coro Gubenkian
Maestro John Nelson.

Solistas: Tamara Wilson, Elisabeth DeShong, Nikolaj Schukoff e Brindley Sherrat.

Parece indispensável referir que a realização é de Rhodri Huw, com produção de Idéale Audience e Soli Deo Gloria.

É pena que eu não saiba bastante mais sobre música para vos deixar aqui um bom comentário... Mas fica o desafio: assistam! Em breve, estará disponível em www.medici.tv.

Sem comentários:

Enviar um comentário